terça-feira, 24 de maio de 2011

Top Five - Cinco Musas do Cinema Atual

O cinema, além de ser alvo do fascínio e entretenimento de muitos, é também uma vitrine de mulheres lindas e talentosas. Com pouco mais de um século, a criação dos Irmãos Lumière já revelou ao mundo atrizes da beleza de clássicos como Liz Taylor, Marilyn Monroe, Claudia Cardinale, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn, até às divas de pouco tempo atrás: Julia Roberts, Monica Bellucci e Brooke Shields.
Atualmente, nós temos uma infinidade de mulheres bonitas nas telas do cinema, mas nessa lista privilegiei aquelas que na minha opinião, além da beleza, tem muito talento pra encarar personagens complexos e totalmente diferentes. Isso explica a ausência de estrelas como Angelina Jolie, Jessica Alba ou Megan Fox, por exemplo.
Mas, vamos ao que interessa:


5 - Scarlett Johansson
    
Scarlett Johansson tem no nome a marca do cinema. Seu nome é inspirado em Scarlett O'Hara, protagonista do clássico de 1939 "...E o Vento Levou". Começou a atuar cedo e teve papéis secundários em alguns filmes como o clássico da Sessão da Tarde, "Esqueceram de Mim 3". Sua glória veio com o elogiado " Encontros e Desencontros" e logo depois se tornou queridinha do premiadíssimo diretor Woody Allen.

Melhor Filme: Encontros e Desencontros 
Vale a pena assistir: Vicky Cristina Barcelona

4. - Natalie Portman
        

Natalie Portman desde cedo trabalhou com gigantes do cinema. Um de seus primeiros trabalhos foi com Tim Burton (Edward Mãos de Tesoura, Alice). Tempos depois foi escolhida por George Lucas para viver a Rainha Padmé Amidala na segunda trilogia de Star Wars. Daí ao sucesso completo foi um passo com atuações marcantes em Closer e em Cisne Negro, onde Portman ganhou o merecido Oscar.

Melhor Filme: Cisne Negro
Vale a pena assistir: Paris, Je T'aime

3. - Audrey Tautou
     

Audrey Tautou, apesar de uma grande atriz, não é muito conhecida pelo grande público brasileiro. Atriz reconhecida na França, sua pátria, ganhou o mundo com "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". Fora da França, tem trabalhos elogiados pela crítica e bons de público como "O Código da Vinci" e "Coco antes de Chanel"

Melhor Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Vale a pena assistir: O Albergue Espanhol

2. - Marion Cotillard
     

Marion Cotillard, apesar de fazer cinema há mais de 20 anos, só ganhou total estrelato em 2008, quando recebeu o Oscar pela atuação em "Piaf - Um Hino ao Amor", filme biográfico da cantora francesa Edith Piaf. Apesar disso já atuou em muitos filmes de qualidade, como "Inimigos Públicos", "Nine" e " A Origem". Recentemente foi confirmada no próximo filme da franquia "Batman".

Melhor Filme: Piaf - Um Hino ao Amor
Vale a pena assistir: Peixe Grande

1. - Penélope Cruz
 

Penélope Cruz dispensa apresentações. Linda, sexy e talentosa, despertou a atenção do público em "Vanilla Sky", contracenando com pesos pesados de Hollywood como Tom Cruise e Cameron Diaz. Em 2006, "Volver", do badalado diretor Pedro Almodóvar foi um marco que mudou sua carreira. Pela primeira vez foi indicada ao Oscar. Não levou, mas em 2009 faturou o prêmio da Academia com "Vicky Cristina Barcelona" e no ano seguinte foi indicada ao Oscar pela terceira vez por "Nine". No momento, está nos cinemas com "Piratas do Caribe 4".

Melhor Filme: Volver
Vale a pena assistir: Vanilla Sky

Vale lembrar que qualquer discussão sobre beleza será sempre injusta, por ser um tema subjetivo. Com certeza há mulheres mais bonitas do que as citadas acima e deve haver também atrizes talentosas tanto quanto.


Siqueira

0 comentários: